Educação e Cultura

Bruno constrói seis creches e aumenta um terço das vagas

Creche no Dom Bosco pode receber até 120 crianças

Seis novas creches foram construídas na Administração Bruno Siqueira, ampliando em 30% as vagas no município. Os bairros Jardim Cachoeira, Novo Triunfo, Vila Esperança, Santos Dumont, Dom Bosco e Vale Verde foram beneficiados.

Pela primeira vez após a Secretaria de Educação assumir o serviço municipal de creches, uma antiga reivindicação dos pais foi atendida: a entrega de uniformes para as crianças matriculadas nas creches públicas municipais. Foram beneficiadas cerca de 2,2 mil crianças, com idade entre zero e 3 anos. 

Duas escolas também foram entregues à população. Em 2014, a comunidade rural do Distrito de Rosário de Minas recebeu a maior obra dos últimos tempos da administração municipal na área de educação: a nova sede da Escola Municipal Professora Helena Antipoff. A unidade tem capacidade para aproximadamente 200 alunos, desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental.

Também em 2014, foi inaugurada a Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão, com capacidade para 600 anos, no Residencial Parque das Águas, localizado no Bairro Jardim Cachoeira.

Bruno também inaugurou, no mesmo ano, um anexo da Escola Municipal Maria Catarina Barbosa, no bairro Ponte Preta. O local atende até 150 estudantes, da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental. A Gestão Bruno também realizou a reforma e revitalização de mais de 50 escolas. 

A Lei do Piso na rede municipal de ensino é coisa séria. Nesta gestão, Bruno já garantiu aos professores 1/3 de jornada extraclasse, para atividades fora de sala de aula, o que faz com que hoje os profissionais cumpram diariamente duas horas e 40 minutos em sala de aula, ou tenham um dia livre para cumprimento de outras atividades.

Compartilhar Voltar