Saúde

Bruno constrói dois novos postos e revitaliza outros 17

Unidade do Dom Bosco pode atender até sete mil moradores

Bruno Siqueira construiu dois novos postos de saúde, um na Vila Olavo Costa, inaugurado em 2014, e outro no Dom Bosco, inaugurado em 2016. Outras 17 unidades passam ou já passaram por obras de revitalização, beneficiando as comunidades dos bairros Santa Cruz, Nova Era, Humaitá, São Judas Tadeu, Marumbi, Retiro, Linhares, Santo Antônio, Alto Grajaú, Sarandira, Santa Cecília, Monte Castelo, Jóquei Clube II, Jardim Esperança, Jardim Natal, Furtado de Menezes e Parque Guarani.

Ainda para melhoria da Atenção Primária à Saúde, Juiz de Fora passou a contar com 29 profissionais do Programa Mais Médicos e, pela primeira vez em seis anos, a cidade consegue garantir que todas as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) estejam completas, zerando o déficit nas UAPS. 

O trabalho desenvolvido na área de saúde mental tornou Juiz de Fora referência nacional, com as chamadas residências terapêuticas, que já somam 28 no município. Com as residências já implantadas, o município proporciona uma nova realidade e melhor tratamento aos pacientes da saúde mental. Além disso, a Administração inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 3 e o Caps Álcool e Drogas.

A Gestão Bruno Siqueira também inaugurou o Centro de Vigilância em Saúde, segunda maior obra da área de saúde na cidade e o segundo maior complexo em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids de Minas. 

Foram efetivados nesta gestão 209 agentes de endemia para reforçar os trabalhos preventivos contra o Aedes aegypti. No início da administração, eram apenas 12 profissionais efetivados, agora são 221 ao todo.

O prefeito Bruno Siqueira retomou as obras do Hospital Regional, nova unidade que prestará atendimento a mais de 1,6 milhão de habitantes de cem municípios de toda a região. A obra é um projeto do estado de Minas e depende dos recursos estaduais para ser concluída.

Compartilhar Voltar