Transporte e Mobilidade

Binário da avenida Brasil garante fluidez no trânsito

Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho integra o binário da avenida Brasil

Mais de 30 mil automóveis e 89 linhas de ônibus com cerca de 108 mil passageiros  por dia contam com mais fluidez para o transporte público com redução de até 25% no tempo de viagem graças ao binário implantado na Avenida Brasil.

Ao todo, são 7.360 metros operando em mão única de direção e, com a nova programação viária, na margem direita do Rio Paraibuna, ocorre o fluxo de veículos no sentido Manoel Honório/Santa Teresa, e, na margem esquerda, no sentido inverso.

O sistema só foi possível devido à construção das Pontes Wandenkolk Moreira, Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho e Wilson Coury Jabour Junior. E está em construção o Viaduto do Tupynambás, que permitirá a efetivação do binário, ligando as regiões norte e sul sem passar pelo centro da cidade.

A Administração também lançou em outubro de 2015 o Centro de Controle e Monitoramento (CCM), que disponibiliza 10 câmeras, em pontos estratégicos da cidade, para supervisão, monitoramento e operação do trânsito. A visualização das câmeras também fica disponível ao cidadão, por aplicação web.

Em outubro de 2015, a Settra firmou uma parceria com o Waze, integrando o CCM, afim de permitir a inclusão de informação da Settra no sistema, melhorando a comunicação e informação ao cidadão. A cidade é a quarta do país e uma das 50 do mundo a realizar este trabalho.

Compartilhar Voltar