Segurança Cidadã

Administração investe em ações que reforçam segurança em JF

São 54 câmeras do projeto Olho Vivo nas vias com maior circulação

A criação de parcerias com as polícias federal, civil e militar, com a meta de traçar ações integradas para garantir a segurança pública - que é constitucionalmente um dever do Estado -, foi uma das primeiras ações de Bruno neste governo.

Em 2016, foi criada a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), que tem papel fundamental na articulação com as forças de segurança, agilizando o contato com os demais órgãos do setor. A Guarda Municipal, subsecretaria da Sesuc, também recebeu diversos investimentos, como coletes balísticos, novos sprays de pimenta, novas viaturas, capacitação permanente, além da compra de armas não-letais, que está em andamento. 

A instalação das câmeras do Projeto Olho Vivo é uma destas ações. São 54 equipamentos espalhados pelas várias regiões da cidade. E para reforçar esta ação, as polícias Militar e Civil também contam com o suporte dos dispositivos da Citar, como, por exemplo, câmeras de monitoramento instaladas em cruzamentos estratégicos dos principais corredores de fluxo da cidade, com as avenidas Rio Branco e Itamar Franco. As informações coletadas já têm sido utilizadas com sucesso em ações e investigações.

Compartilhar Voltar