MAR

02

2018

Educação e Cultura

Teatro Paschoal Carlos Magno é inaugurado em Juiz de Fora

Foram 37 anos de espera e finalmente o Teatro “Paschoal Carlos Magno” foi entregue ao público pelo prefeito Bruno Siqueira. Bruno ressaltou a satisfação de entregar o espaço à população, em um período de recessão financeira: “A abertura do teatro e seu oferecimento à classe artística acontece em um momento em que governos de todo o país fecham equipamentos de cultura e em que produtores interrompem projetos por falta de espaços. Estamos, mais uma vez, na contramão das dificuldades. Que esse exemplo ganhe eco no Brasil. É com muito orgulho que entrego a vocês o Teatro ‘Paschoal Carlos Magno’”. 
Vera Lúcia Costa de Mello Reis recebeu das mãos de Bruno Siqueira placa homenageando o ex-prefeito da cidade Francisco Antônio de Mello Reis, que idealizou o projeto deste teatro na década de 1970. O diretor teatral José Luiz Ribeiro, do Grupo Divulgação, e o ex-superintendente da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira lage” (Funalfa), Toninho Dutra, também foram agraciados.
A cerimônia, realizada dia 02 de março de 2018, contou com a presença de secretários de estado, deputados federais e estaduais, representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), além de artistas e convidados. O secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, representou o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel. Ele destacou a vocação de Juiz de Fora para a cultura. 
Com relação ao funcionamento do “Paschoal Carlos Magno”, nos três primeiros meses a gestão será direta da Funalfa, em período de teste do equipamento. Em seguida, será lançado edital para ocupação, por seis meses. A expectativa é de que, nesse período, seja possível definir o modelo mais adequado à casa de espetáculos.