OUT

31

2016

Política

Resultado de 2012 se repetiu, com candidato vencendo nas urnas a postulante do PT, Margarida Salomão

Como apontavam as pesquisas, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) foi reeleito com 57,87% dos votos, 151.194 corações juiz-foranos que disseram sim para mais 4 anos de trabalho sério por uma cidade cada vez melhor. A vitória nas urnas foi celebrada por Bruno na sede do PMDB em Juiz de Fora, no Bairro Poço Rico.

Em seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito reeleito, ele agradeceu o apoio de todos que caminharam ao seu lado durante sua gestão, incluindo familiares, eleitores e representantes da coligação Pro Futuro e Agora. "É uma felicidade enorme estar aqui, pois prova que Juiz de Fora reconheceu o nosso trabalho. Um trabalho sério e transparente que, mesmo em um cenário de crise, conseguiu viabilizar recursos para investir em obras e projetos sociais. Trabalho este que não é só meu, mas de todos os servidores públicos municipais, e que nos rendeu uma grande aprovação junto ao cidadão. Por isso, sei que aqui estão pessoas de bem, que querem o melhor para o município", frisou.

Bruno fez questão de dedicar parte de seu discurso ao ex-presidente Itamar Franco, sua grande referência política, representado no evento pelo irmão, Augusto Franco: "Ao ter aqui ao meu lado o doutor Augusto, tenho a certeza de que o espírito de Itamar está conosco neste momento. O espírito do político que foi o melhor prefeito de Juiz de Fora e o melhor presidente deste país, conseguindo domar a inflação". Ao final de sua fala, o prefeito reeleito falou sobre os desafios da nova gestão: "Ganhamos porque falamos a verdade. Nos próximos anos, podem ter certeza de que vamos seguir lutando por mais recursos em Belo Horizonte e Brasília, viabilizando assim mais obras que nos encham de orgulho e que possam melhorar a qualidade de vida do juiz-forano".

Já o novo vice, Antônio Almas (PSDB), agradeceu o apoio dos familiares, da militância e do seu partido pela indicação. "Recebo com muita satisfação o compromisso de servir Juiz de Fora pelos próximos quatro anos. Agradeço a cada um dos presentes e, principalmente, ao Bruno, capitão de um time vencedor, que vai seguir mantendo a cidade no caminho da eficiência e da transparência na nova gestão", afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), a campanha à reeleição refletiu a pessoa honesta e séria que Bruno é: "Ele conseguiu passar para a população tudo o que foi feito nos últimos anos. Eu, como presidente do PSDB de Juiz de Fora, sempre acreditei nesse projeto e estou muito feliz que a população tenha reconhecido o trabalho que foi realizado por essa administração".

"É a reeleição da ética, do trabalho e da transparência", destacou o deputado estadual Isauro Calais (PMDB). "Bruno é reflexo de um novo modo de ser fazer política e é isso que a população quer, alguém que cuida da coisa pública com o mesmo zelo que tem por algo que é seu", afirmou.

"A sensação é de dever cumprido. Estamos vendo o Bruno fazer história no partido", afirmou o presidente do PMDB de Juiz de Fora, Paulo Gutierrez. "Apesar da grave crise econômica, conseguimos entregar 80% do que propusemos no último mandato, além de realizar várias ações que não estavam previstas. Agora, iremos seguir trabalhando com consciência e lutar pela concretização do nosso Plano de Governo até 2020".

Bruno venceu pela segunda vez a candidata do PT, Margarida Salomão (PT), que contou com 110.059 votos, totalizando 42,13% votos válidos. Em 2012, Bruno venceu com 163.686 votos, ou seja, 57,16%, contra 42,84% da concorrente, que recebeu 122.684 votos.