FEV

20

2018

Segurança Cidadã

Prefeito se reúne com representantes da PM e Polícia Civíl

O prefeito Bruno Siqueira se reuniu com a cúpula das polícias civil e militar para discutir medidas que garantam melhoria nas condições de segurança pública. Participaram da reunião, secretários municipais e um dos objetivos foi traças meios de cooperação entre a atual administração e os agentes de segurança. No final do mês de fevereiro, uma ação conjunta na Praça do Riachuelo, envolvendo a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar resultou na apreensão de 11 sacos de mercadorias irregulares. Na terça-feira, dia 20/02, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos pelo porte de arma branca e drogas.
As ações visam melhorar a qualidade do ambiente urbano e coibir a ocupação indevida de vias e logradouros públicos, dando maior acessibilidade e mobilidade à população.
Ambulantes irregulares, sem licença para exercer a atividade, tiveram os produtos apreendidos. 
De acordo com Código de Posturas, o responsável pela mercadoria tem, por lei, prazo de dez dias para resgatar o bem, desde que apresente nota fiscal e quite as multas devidas, taxas de apreensão e depósitos incidentes. Após este período, o material apreendido, também segundo a lei, poderá ser reaproveitado pelo Poder Executivo, doado a órgãos oficiais, educacionais ou assistenciais. Os alimentos perecíveis e os materiais ilegais e ilícitos apreendidos não são passíveis de devolução, em qualquer situação.