SET

04

2016

Gestão e Economia

População pediu, e gestão Bruno criou dois Ecopontos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) promoveu na manhã deste domingo (4) a retirada de 140 toneladas de entulho, descartados de forma irregular em bota-foras atrás da Represa de São Pedro, em via que dá acesso à BR-040, e nos bairros Santa Luzia e Nossa Senhora de Fátima. O trabalho foi feito com a ajuda de tratores e caminhões, que fizeram 22 viagens para transportar o material até um local apropriado. Este tipo de serviço é feito constantemente pelo Demlurb, que recebe as denúncias sobre descarte irregular que chegam à Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e pelo aplicativo Colab.

Mas não precisava ser assim. Na gestão do prefeito Bruno, foram criados dois Ecopontos, nas regiões Leste e Oeste, destinados ao descarte de pequenos volumes de restos da construção civil, gratuitamente. A criação destes locais era uma reivindicação de mais de 10 anos da população de Juiz de Fora.

Você pode e deve ajudar a manter nossa Juiz de Fora sempre limpa. Descarte os entulhos de obras e restos de construção em um dos Ecopontos: no bairro Linhares (Rua Diva Garcia, em frente ao número 1.200) e em São Pedro (em frente ao estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio).

Cada pessoa pode despejar, diariamente, nos Ecopontos até 100 litros de entulho. O descarte irregular dos materiais pode ser denunciado à Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), pelo aplicativo Colab.