JAN

23

2017

Gestão e Economia

Ministro Interino do Mapa anuncia recursos para a agropecuária de Juiz de Fora e região

O prefeito Bruno Siqueira recebeu o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, que chegou acompanhado de secretários do ministério e deputados federais e estaduais. Na cidade, foram assinados dois protocolos de intenções que destinam R$ 3 milhões de recursos federais do Mapa para a Prefeitura de Juiz de Fora. A verba será destinada ao desenvolvimento de ações para o fortalecimento de atividades agropecuárias na cidade. 
"Com a união de esforços, nós vamos sair da crise e a saída da crise passa pelo agronegócio brasileiro", afirmou o ministro no gabinete do prefeito. A equipe passou pela Embrapa, onde o chefe-geral Paulo do Carmo Martins falou sobre as atividades em Juiz de Fora e região.
O prefeito reforçou a importância do homem do campo. "O desenvolvimento passa pelo homem do campo, que é o responsável por levar a alimentação à nossa mesa". Durante o almoço, no Restaurante Popular, o prefeito e o ministro Eumar Novacki conversaram com os funcionários desse importante equipamento da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, que realiza um serviço de excelência. Já no Encontro Regional de Agropecuária, mais de 50 prefeitos da região, além de representantes de produtores rurais da região se reuniram para falar sobre a necessidade de avançar com os novos programas que são oferecidos pelo Ministério da Agricultura, como o Agro +, lançado aqui pelo ministro. Essa é mais uma prova da preocupação do Ministério com o produtor rural da zona da mata mineira. A desburocratização do sistema é simplificação, tempo, competitividade e investimento a mais pro agronegócio.