SET

30

2016

Inovação

Ibope confirma: Bruno dispara e chega a 42% dos votos válidos

A terceira pesquisa Ibope, divulgada pela TV Integração nesta sexta-feira (30), confirmou a preferência do eleitor e o candidato à reeleição Bruno Siqueira (PMDB) continua na liderança rumo à vitória. O candidato da coligação “Pro Futuro e Agora” chegou aos 42% das intenções de voto para as eleições do próximo domingo (2). Em um eventual segundo turno, Bruno chega a 49% das intenções de voto, vencendo as duas projeções, contra Margarida (PT) e Noraldino (PSC). 

Na pesquisa simulada do primeiro turno, Bruno subiu seis pontos percentuais e chegou a 36% das intenções de voto, contra 24% da segunda colocada, Margarida Salomão (PT) e 12% de Noraldino Júnior (PSC). Wilson Rezato (PSB, 10%), Lafayette (PSD, 3%) e Maria Ângela (PSOL, 1%) completam a lista. Victória Mello (PSTU) não pontuou.

Considerando somente os votos válidos, nos quais são descontados os votos brancos e nulos, Bruno lidera com 15 pontos percentuais à frente da segunda colocada. A candidata do PT apareceu em 2º lugar, com 27% das intenções de voto, enquanto, Noradino Júnior (PSC) ficou em 3º, com 14%. Wilson Rezato (PSB, 12%), Lafayette (PSD, 4%) e Maria Ângela (PSOL, 1%) completam a lista. Victória Mello (PSTU) não pontuou.

Bruno vence todos no segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno com a candidata do PT, Bruno leva vantagem ficando com 49% das intenções de voto contra 33% da petista. Contra Noraldino, Bruno também alcançou os 49% contra 29% do adversário. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-05805/2016.

Crescimento com propostas reais

Pautando-se pela transparência e seriedade, a pesquisa Ibope confirmou o crescimento de Bruno desde o início da campanha. Neste período, o candidato do PMDB apresentou o balanço de sua gestão à frente da Prefeitura de Juiz de Fora, tendo cumprido mais de 80% do plano de governo apresentado em 2012, além de ter apresentado propostas claras e concretas para prosseguir com o crescimento da cidade. 

Confira o plano de governo aqui.