OUT

27

2016

Inovação

Em debate da CBN/Tribuna, Bruno apresenta suas propostas reais para JF

Mais uma vez, Bruno Siqueira (PMDB) se mostrou o candidato mais preparado para assumir a Prefeitura de Juiz de Fora ao apresentar suas propostas para uma próxima gestão, durante o debate realizado pela Rádio CBN em parceria com o jornal Tribuna de Minas, na manhã desta quinta (27). Ao longo do encontro, Bruno teve a oportunidade de divulgar suas realizações como prefeito, além de responder perguntas de jornalistas, eleitores e da candidata adversária, Margarida Salomão (PT).

 

Bruno explicou que, para um segundo mandato, sua principal proposta é seguir com um modelo de gestão pautado pela eficiência e transparência. “Em 2015, com o governo do PT, tivemos um crescimento negativo no país e o retorno da inflação. Nesse cenário, torna-se essencial dar sequência a medidas para conter essa crise, como fizemos com a criação do Comitê Gestor, através do qual pudemos avaliar os gastos da Administração, contando inclusive com a participação popular através de audiências públicas e da internet”, salientou.

 

Dentre os temas debatidos, Bruno Siqueira falou sobre os avanços na saúde primária e na marcação de exames específicos: “Estamos implementando o Plano Diretor de Atenção Primária em vários locais, o que já está auxiliando na redução das filas. Atuamos também na descentralização das especialidades, começando pela nossa unidade em Benfica, na Zona Norte, além de dar início à implantação do Prontuário Eletrônico, que será fundamental para agilizar a marcação de exames”.

 

Sobre a questão da segurança, o candidato destacou o projeto “Olho Vivo”, lançado em sua gestão, que monitora pontos estratégicos da cidade com 54 câmeras ligadas 24 horas e em tempo real, além das câmeras da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), para a vigilância de furtos em veículos e outros crimes. “Nos próximos anos, pretendemos ampliar essa rede de monitoramento e reequipar a Guarda Municipal. Queremos também garantir melhorias na segurança do cidadão, investindo ainda mais nas nossas ruas e praças, uma vez que já atendemos mais de 200 pontos da cidade com iluminação e revitalizamos mais de 70 áreas públicas”, detalhou o candidato.

 

Já no setor de abastecimento, Bruno Siqueira enfatizou a realização de obras como a inauguração da Adutora de Chapéu d’Uvas, bem como a interligação desta com a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco, da Represa Doutor João Penido. “Chapéu d’Uvas tem um volume de água 10 vezes maior que o de João Penido, possibilitando assim que esta última seja poupada. Tais ações fazem parte do maior volume de obras no setor das últimas décadas e irão melhorar a oferta de água no município para os próximos anos”, esclareceu.

 

Na área do saneamento e meio ambiente, o candidato deu detalhes sobre o andamento das obras de despoluição do Rio Paraibuna, iniciadas em 2013, e que tem como objetivo impulsionar o tratamento de esgoto no município, que pretende subir dos atuais 10 para 50% nos próximos anos. “Trata-se de um processo longo, mas que, com muito trabalho, estamos conseguindo realizar. Em breve, daremos início às operações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, no Bairro Granjas Bethel. Essa unidade irá receber os efluentes coletados pelas redes que implantamos nos últimos anos, tratá-los e devolvê-los ao meio ambiente da maneira correta. Além disso, seguimos alocando coletores nos córregos de Juiz de Fora, como o Tapera, no Bairro Santa Terezinha”, afirmou, lembrando ainda que irá investir na captação de recursos para mais obras de drenagem das águas pluviais e seguir com o programa de obras de contenção das encostas, o maior já feito no município.

 

Ao falar sobre acessibilidade, Bruno Siqueira falou da grande conquista para a cidade que foi a licitação do transporte coletivo, cujas melhorias serão totalmente implantadas ao longo dos próximos dois anos: “Gradativamente, serão disponibilizados elevadores para cadeirantes em todos os ônibus da nova frota. A licitação irá nos permitir exigir e fiscalizar esse processo. Vale lembrar também que 10% dos táxis que adquirimos recentemente também vieram equipados com esse dispositivo”.

 

Em suas considerações finais, Bruno lembrou importantes ações de sua gestão, como a construção da Praça CEU e do Complexo Travessia, a construção de seis novas creches e duas novas escolas, além da construção de novos postos de saúde.  O candidato do PMDB encerrou sua fala com um pedido: “Duas propostas de gestão foram apresentadas. Agora, eu peço ao eleitor que reflita, compare e decida com sabedoria o futuro de Juiz de Fora”.