SET

20

2016

Segurança Cidadã

Bruno pretende aumentar o número de câmeras do Projeto Olho Vivo

Lançado em 2014, o Projeto Olho Vivo reduziu em 30% o número de crimes contra o patrimônio nos locais onde as câmeras foram instaladas. Para dar continuidade a este foco de ação no combate à violência na cidade, o candidato à reeleição Bruno Siqueira (PMDB) irá ampliar o projeto em uma próxima gestão. Por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), implementada nesta Administração, o candidato pretende intensificar as conversas com o Governo do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de fortalecer a parceria com a Polícia Militar. A proposta é ampliar as câmeras do projeto para outros bairros de Juiz de Fora, aumentando a sensação de segurança da população e reduzindo os crimes nestas áreas. Estes novos locais serão levantados após mapeamento conjunto entre a Sesuc e a PM. 

Além disso, será criada uma central integrada de monitoramento, interligando as câmeras da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA), radares e câmeras de segurança dos ônibus e táxis, todas elas implantadas durante o governo Bruno. Com isso, haverá uma grande rede de vigilância, que auxiliará a polícia no combate à criminalidade. 

O projeto Olho Vivo

Atualmente são 54 câmeras instaladas nos bairros Alto dos Passos, Santa Luzia, Bom Pastor, São Pedro, Centro, São Mateus, Manoel Honório, Santa Cruz e Benfica. 

A segurança pública ocupa hoje um lugar de destaque na agenda política em todo o Brasil, e em Juiz de Fora não é diferente. Bruno tem as propostas para a sua segurança. Conheça mais, neste link, acessando o Plano de Governo.