SET

16

2016

Inovação

Bruno dispara e tem 30% das intenções de voto

Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Ibope, o candidato à reeleição Bruno Siqueira (PMDB) subiu 12 pontos percentuais e chegou à liderança na corrida eleitoral, registrando 30% das intenções de voto. Na pesquisa simulada, Bruno também vence nas duas projeções de segundo turno. Os índices de aprovação do governo Bruno e rejeição também tiveram oscilações que demonstram o crescimento de Bruno neste pleito.

Na pesquisa para o primeiro turno, Bruno aparece em primeiro com 30% das intenções de voto. Margarida Salomão (PT) ficou em 2º lugar com 26%  e Noraldino Júnior (PSC), em 3º, com 15%. Wilson Rezato (PSB, 9%), Lafayette (PSD, 5%) e Maria Ângela (PSOL, 1%) completam os demais números. Victória Mello (PSTU) não pontuou.

Bruno vence todos no segundo turno

Na simulação de segundo turno com a candidata do PT, Bruno leva vantagem ficando com 43% das intenções de voto contra 39% da petista. Já contra Noraldino, a vantagem de Bruno é maior. O candidato da coligação Pro Futuro e Agora teria 44% das intenções, contra 34% do adversário.

A pesquisa também avaliou a aprovação do governo atual. A Administração de Bruno foi considerada “ótima ou boa” por 34% dos entrevistados e “regular” por 36% dos participantes, somando 70% de aprovação. Já o índice de rejeição de Bruno diminuiu drasticamente. Dos 48% registrados na primeira pesquisa, Bruno marcou apenas 27% nos números divulgados nesta sexta-feira.

Neste sábado (17), Bruno, acompanhado do candidato à vice, Dr. Antônio Almas, e do vice-governador de Minas Gerais, Toninho Andrade, lançará o plano de governo da coligação “Pro Futuro e Agora”. O documento completo estará disponível no site bruno15.com.br.