OUT

03

2016

Inovação

BRUNO AVANÇA PRO SEGUNDO TURNO COM MAIS DE 100 MIL VOTOS

As urnas confirmaram que Juiz de Fora quer seriedade, transparência e eficiência. O candidato à reeleição Bruno Siqueira (PMDB) recebeu 103.872 votos no primeiro turno das eleições realizado neste domingo (2). Os 39,07% dos votos válidos são quase a soma das porcentagens dos candidatos que ficaram em segundo e terceiro colocados. A expressiva votação foi comemorada por Bruno, o candidato a vice-prefeito, Antônio Almas (PSDB), familiares e militantes da coligação Pro Futuro e Agora. 

“Quero fazer um agradecimento a toda população, à minha família e à de nosso candidato a vice, aos partidos coligados. Quero agradecer também aos servidores municipais. Se fizemos um trabalho que é reconhecido pela população, é porque tivemos o trabalho dos servidores, diariamente durante estes três anos e nove meses”, destacou Bruno. 

O candidato à reeleição também ressaltou a expectativa para o segundo turno, quando voltará a debater com a candidata do PT, Margarida Salomão, como foi em 2012. “Vamos com muita humildade, da mesma forma que trabalhamos no primeiro turno, mostrando o que foi feito e o que pretendemos realizar em uma segunda gestão, se esta for a vontade da população. Trabalhamos para mostrar o que fizemos em uma campanha limpa e é assim que continuaremos”. 

Bruno também lembrou do trabalho à frente à Prefeitura de Juiz de Fora, que colocou a cidade em 1º lugar no Ranking Nacional da Transparência e na 7ª colocação nacional em eficiência entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. “Estamos em um período de grande recessão econômica com PIB zero em 2014 e negativo em 2015 e 2016. É um momento que exige responsabilidade fiscal. Precisamos ter muita seriedade com os gastos públicos. Fizemos uma administração transparente, eficiente e vamos continuar com nossas propostas, de buscar recursos federais e estaduais para dar sequência a projetos estruturantes e inovadores para a nossa cidade”, destacou.

Para o candidato a vice, Antônio Almas, o resultado demonstra a “capacidade administrativa do Bruno, mostrando tudo o que havia sido feito. Este é o momento de apresentar o que faremos em um segundo mandato. O resultado representou a vontade popular, que as pesquisas já vinham captando. Agora no segundo turno continuaremos mostrando tudo que estamos pretendendo fazer, sem vara mágica, sem colocações demagógicas, com competência e transparência”.

O presidente do PMDB Juiz de Fora, Paulo Gutierrez, destacou o reconhecimento da população ao trabalho realizado nos últimos anos. “É um prazer muito grande, pois nós acreditamos desde o primeiro momento. Sabíamos que, com a Administração que o Bruno fez, a população de Juiz de Fora, que é uma cidade muito politizada, daria a resposta nas urnas. Trabalhamos em mostrar o que foi feito, pois a população saberia reconhecer e está reconhecendo”, concluiu.

O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro. Todas as ações e propostas da coligação Pro Futuro e Agora podem ser conferidas no site bruno15.com.br