SET

30

2016

Inovação

Bruno apresenta propostas concretas e se destaca em debates

Esta quinta-feira (29) foi marcada por dois encontros entre os candidatos à PJF. Nos debates promovidos pela Rádio CBN//Tribuna e pela TV Integração, o candidato à reeleição Bruno Siqueira (PMDB) apresentou as realizações durante seu mandato à frente da PJF e as propostas para os próximos quatro anos.

Na noite de ontem, no debate promovido pela TV Integração, em sua primeira participação, Bruno destacou a revolução promovida no transporte da cidade com as históricas licitações de ônibus e táxis, e ressaltou as melhorias no transporte coletivo como bilhete único, acessibilidade e o wi-fi gratuito nos veículos, além do micro-ônibus para locais de difícil acesso, como o Alto Dom Bosco, que passou a contar com o serviço.

Bruno também falou sobre a situação jurídica da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), responsável pelo serviço de parte das creches da cidade, além de ressaltar as seis novas creches construídas durante sua Administração e a articulação política necessária para que sejam obtidos recursos federais e estaduais para a cidade.

O candidato do PMDB fez um balanço das ações executadas na área da saúde da cidade, destacado as realizações envolvendo a saúde mental, quando foram abertas residências terapêuticas permitindo tratamento mais humanizado a pacientes que anteriormente ficavam em hospitais psiquiátricos. Bruno ressaltou o trabalho buscando zerar o déficit de médicos nas unidades de saúde e as 17 unidades reformadas, além das duas construídas nos bairros Olavo Costa e Dom Bosco. O candidato também enfatizou todo o trabalho feito pelo Município nos últimos dois anos no combate à dengue, lembrando da epidemia vivida pelo estado de Minas Gerais, quando foram registrados mais de 500 mil casos, e destacou o maior volume de nomeações de agentes de combate a endemias aprovados em concurso feitas pela Administração.

A atração de grandes empresas para a cidade, como a M. Dias Branco, maior produtora de massas e biscoitos da América Latina, também foi citada por Bruno, que ressaltou, ainda, o maior conjunto de obras de contenção da história de Juiz de Fora, beneficiando moradores de diversos locais da cidade.

“Tenho andado pelas ruas, verificado como a população está notando e percebendo a revolução de obras, programas e projetos que nós executamos nos últimos três anos e nove meses, numa gestão transparente, eficiente, moderna, que fizemos no momento de crise, no momento de maior crise financeira que o país está vivenciando. O próximo domingo é a oportunidade para que todos possam dar o seu voto. De forma consciente, avaliando o que os candidatos propuseram, não as propostas vazias ou críticas sem fundamento, mas propostas concretas para melhorar a vida do cidadão juiz-forano”, finalizou Bruno.

 

Bruno ressalta importância da articulação política no debate da rádio CBN/Tribuna de Minas

Também nesta quinta-feira, 29, Bruno participou do debate da Rádio CBN/Tribuna de Minas. “Cerca de 7% dos tributos chegam aos municípios. Precisamos da articulação para que os recursos externos possam vir para executarmos obras importantes. Tenho contato com todos e isso facilita. O deputado federal, Marcus Pestana (PSDB), é muito amigo do Ministro das Cidades, o que ajuda na vinda de recursos para obras; o PP, que faz parte da nossa coligação, está com o Ministério da Saúde, que permite essa articulação para a melhoria da saúde no município; o Ministro dos Esportes é do meu partido, o que proporciona a conclusão do Ginásio Poliesportivo. E na esfera estadual, o vice-governador é do PMDB também. Essa articulação vai garantir a vinda de recursos”, enfatizou.

O candidato ressaltou ainda, durante o debate, que esse bom trânsito com os em todas as esferas possibilitou importantes obras na cidade, como a despoluição do Paraibuna, a construção da Praça CEU e do Complexo Travessia, a construção de seis novas creches e duas novas escolas, a construção de novos postos de saúde, entre outras benfeitorias feitas nesses quase quatro anos de administração.

Em suas considerações finais, Bruno destacou a transparência e eficiência da gestão atual: “Vamos continuar trabalhando muito se reeleito, com transparência, eficiência e responsabilidade fiscal. Na audiência pública, realizada na Câmara Municipal ontem (quarta-feira, 28), anunciamos que acabamos de pagar nossa dívida histórica com a União. Em uma época de crise, conseguimos fazer grandes investimentos na cidade e ainda saldar essa dívida”.