SET

21

2016

Gestão e Economia

Aplicativos permitirão agilidade e melhoria no atendimento ao cidadão

Uma das metas da administração é investir em tecnologias para melhorar a vida dos juiz-foranos e otimizar ainda mais a gestão dos serviços prestados. Para isto, Bruno propõe a criação de plataformas digitais para diversos serviços oferecidos pela Prefeitura. Uma das propostas é o Saúde+Digital, um serviço de autoatendimento que funcionará através de site ou aplicativo de celular. Por meio dele, será possível agendar atendimentos para a unidade de saúde mais próxima, marcar exames e consultar o histórico do paciente sem sair de casa. Além disto, através do aplicativo, o usuário receberá notificações avisando sempre que a data de sua consulta se aproximar. 

A tecnologia também deverá promover uma maior integração entre os pais e a vida escolar dos seus filhos. Por meio do aplicativo Chamada Eletrônica, o professor lançará as presenças, notas, datas de provas e observações sobre o desempenho de cada aluno. Os pais que possuírem cadastro no sistema poderão acompanhar essas informações direto de seus celulares. Assim como com o Saúde+Digital, o usuário poderá optar por receber notificações e ficar sempre atualizado sobre o que se passa dentro do ambiente escolar. 

Além disto, será criado o programa PJF+Digital, com serviços via internet, principalmente na área tributária, com a emissão de documentos para pagamento, parcelamento de débitos e consultas, entre outros. Assim, o acesso do cidadão a essas informações fica muito mais fácil. 

A implementação dos aplicativos será feita de forma gradual. Com a participação da população e os dados coletados através do uso das plataformas, será possível saber quais são as reais demandas da cidade. No caso dos serviços de saúde, por exemplo, serão observadas em quais regiões os serviços estão mais sobrecarregados e quais os atendimentos mais procurados. Já na educação, será possível aferir o mapa de evasão escolar. Com essas informações será possível reorganizar os serviços prestados e garantir mais qualidade a todos os cidadãos.