Por toda minha vivência como médico e homem público, tenho certeza que o Bruno fez muito por Juiz de Fora, nesses quatro anos. Encaro com responsabilidade a missão de estar junto com ele para avançarmos ainda mais.

Nasci e cresci na Zona Norte de Juiz de Fora. Tenho 58 anos, sou médico nefrologista com 34 anos de exercício profissional. Sou casado e pai de dois filhos. Fui vereador por dois mandatos, de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000. Comecei a militância social em movimentos da igreja católica e como membro da Associação de Moradores do bairro Francisco Bernardino. Aprovado em concurso público da Prefeitura de Juiz de Fora, em 1984, fui nomeado médico das Unidades de Atendimento Primário a Saúde (Uaps) do bairro São Judas Tadeu e da Vila Mello Reis. Posteriormente, fui transferido para a unidade do bairro Santa Cruz, onde atuei até 1992, quando fui eleito vereador da cidade.

Já no primeiro mandato, fui líder do prefeito Custódio Mattos na Câmara Municipal. Criei leis visando benefícios não apenas na saúde, mas em todas as áreas da cidade. Garanti, através de legislação específica, a licença maternidade de 120 dias para servidoras municipais que adotarem filhos na faixa etária entre 0 e 2 anos, e a criação da central de notificação de morte encefálica, visando agilizar e facilitar o processo de transplante e doação de órgãos. Normatizei também a reserva nos estacionamentos rotativos pagos, tipo área azul, para veículos dirigidos ou conduzindo pessoas com deficiência ambulatorial. Fui responsável pela criação da Câmara Itinerante, com objetivo de promover uma maior aproximação entre cidadãos e o poder legislativo. Junto aos órgãos municipais, intervim por obras de infraestrutura em várias regiões da cidade. Após os dois mandatos como vereador, dirigi a Policlínica de Benfica de janeiro 2001 a março de 2004 e de janeiro a setembro de 2009, quando promovi a reforma da unidade e implantação do Pronto Atendimento Infantil. Atuei também no Serviço de Controle de Diabetes, Hipertensão e Obesidade do SUS.

Sou membro do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia, do Centro de Tratamento de Doenças Renais e do Hospital Monte Sinai, além de ser professor da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora – UNIPAC. Trabalho voluntariamente com atendimento profissional semanal, no bairro Francisco Bernardino, desde 1982.